Paulo Marcos Ferreira

Domingo, 14 Agosto 2016 09:49

Pranto de vitória

A morte é nossa inimiga
Fragilidade vital e insana
Alforge final que abriga
A força da vida humana

Dor que a todos sempre humilha
Fez até Jesus chorar
Lágrima de amor que compartilha
A promessa de tudo renovar

Haveria vida noutro mundo
Ou somos fruto do acaso
Se temos vislumbre profundo
De algo maior que o descaso

Com quatro dias de sentença
Jesus venceu toda a ferida
Disse alto para a descrença:
"Eu sou a ressurreição e a vida"

"E quando enfim chegar a hora
Em que a morte enfrentarei
Sem medo então, terei vitória
Verei na glória o meu Jesus que vivo está"

(Ensaio poético baseado na ressurreição de Lázaro. Texto base registrado no Evangelho de João Capitulo 11. Parte final com alusão ao louvor "Porque Ele Vive" Tributo de gratidão pela vida e legado Pr Antonio L Cerqueira, falecido em 14 de agosto de 2015 e de muitos outros irmãos que nos antecedem em Cristo.)

 

Acontece no dia 09 de agosto, terça-feira, às 19:30 h, no Templo Sede da Assembleia de Deus - Lavras/MG, a palestra "Navegação segura e crimes na internet" que será ministrada pelo Cel Paulo Praxedes, Assessor de Tecnologia da Informação da Coordenadoria Estadual de Comabate aos Crimes Cibernéticos do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, sediada em Belo Horizonte.

O evento marca a semana dos pais que objetiva fortalecer o entendimento das famílias sobre as responsabilidades na navegação pela internet.

Trabalhando com o assunto há mais de dez anos, o Cel Paulo Praxedes gentilmente atendeu ao convite da direção da igreja.

O evento será aberto para todas as famílias da igreja e da comunidade.

O Pastor Orlando Dias de Souza deseja que todos os pais se façam presentes, trazendo toda a sua família e amigos para uma noite de muito aprendizado. 

O pastor Cesino Bernardino, 81 anos, conhecido por ter fundado os Gideões Missionários da Última Hora, é chamado por muitos de “Pai de missões”.

No final de junho, após ter realizado uma cirurgia, ele entrou em coma profundo.

Foram feitas diversas campanhas de oração lideradas pelo seu filho, pastor Reuel Bernardino, na expectativa de um milagre. Cesino tinha sérios problemas nos rins e nos pulmões.

Na tarde deste sábado (30) ele entrou em óbito, após passar mais de um mês na UTI do hospital Santa Catarina, em Blumenau.

Pastor fez história

Os GMUH surgiram no final da década de 1970, idealizado por Bernardino, recém chegado para assumir a Assembleia de Deus em Camboriú, Santa Catarina. Devido às grandes dificuldades financeiras da congregação, ele iniciou uma campanha de oração para que Deus o orientasse.

Segundo a revelação dada aos membros da igreja, que faziam reuniões de oração em suas casas, anunciou-se que a pequena cidade se tornaria referência para o país. Seguindo a tradição pentecostal, o pastor Cesino pregava constantemente em sua igreja e nas cidades vizinhas sobre o batismo no Espírito Santo.

Logo, ele reuniu uma equipe que, compartilhando de sua visão começou a preparar encontros de avivamento. No início da década de 1980, Bernardino realiza um congresso para os membros da igreja de Camboriú, o 1º Encontro de Missões, na igreja sede.

Na ocasião, foi comissionada a primeira missionária do ministério, enviada para a Argentina. Em pouco tempo surgiram outros. Criou-se uma tradição, que continua até hoje de realizar a cada mês de abril um evento similar em Camboriú.

Em 2016, celebrou-se o 34º Encontro dos Gideões, considerado o maior evento do tipo no mundo. Seguindo um crescimento contínuo com o passar dos anos, o encontro sempre reúne pessoas de todo o Brasil e também exterior.

De acordo com a organização do evento, cerca de 150 mil pessoas participam do encontro.

Fonte: gospelprime.com.br

Nos dias 15, 16 e 17 de julho os jovens da  Assembleia de Deus experimentaram uma grande manifestação do Espírito Santo no congresso da UMADECAL (União da Mocidade da Assembleia de Deus do Campo de Lavras).

Convidado pelo pastor presidente Orlando Dias de Souza, esteve presente ministrando no congresso o Pastor Idail Costa da cidade de São Paulo. 

As preleções harmonizaram com o tema "Jovens compromissados com Cristo em tempos de corrupção", e tiveram por texto base o livro de Daniel, capítulo 1 e versículo 8, que diz:

E Daniel assentou no seu coração não se contaminar com o manjar do rei e nem com o vinho que ele bebia. 

Outro destaque foi o louvor unificado dos grupos da Zona Norte, Zona Sul e Grupo Geral dos jovens, que contou com a participação da sede, congregações de Lavras e do Campo de Evangelização.

O poder de Deus era tanto que, ao final dos cultos os irmãos não queriam deixar o templo, permanecendo por vários momentos em adoração e comunhão.

Aqui no site você pode conferir algumas fotos do congresso produzidas pela Equipe de Mídia do site da igreja. Os álbuns completos de cada dia, você poderá ver na nossa página do Facebook, através dos links abaixo:

  

Terça, 28 Junho 2016 14:14

Nota de Falecimento

A Direção da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Lavras-MG comunica o falecimento de JAIR AMERICO DE CARVALHO, irmão do Evangelista Jairo Américo, Tesoureiro da Igreja.

O sepultamento está previsto para o próximo dia 29/06/2016 - Quarta-feira,  na cidade de Boa Esperança.

De Lavras o Pastor Orlando Dia de Souza e comitiva estarão prestando condolências à família enlutada em nome de toda a igreja.

Também foi sepultada nesta manhã a Irmã Mariinha, cuja família e amigos receberam as condolências pela direção da Igreja.

Segunda, 13 Junho 2016 14:23

A Deus nossa gratidão

Dia 13 de junho marca na Assembleia de Deus em Lavras o aniversário do Pr Antonio Cerqueira, que já descansa no Senhor.

Lembrar dessa data é um dever de honra e gratidão.

Honra a quem dedicou sua vida, em obediência à visão celestial, cuidando com amor da igreja em Lavras.

Gratidão pelo exemplo de caráter e pelo modelo de liderança pautada em valores e cujos resultados ultrapassaram as fronteiras regionais, alcançando o Brasil e o mundo.

Deus é Deus de Abraão, de Isaque e Jacó. Deus é o Deus de nossos pais, que com muito amor nos ensinaram o caminho da fé em Jesus Cristo. Com o mesmo amor e honra de sempre a Assembleia de Deus de Lavras agradece ao Senhor o privilégio de ter sido pastoreada pelo Pr Cerqueira, cujo legado de fé e amor ninguém poderá olvidar.

A família do Pastor Antonio L Cerqueira comunica o falecimento de ESTER SONIA CERQUEIRA, filha primogênita do casal Pastor Antonio e Ladir Cerqueira.

 

Membro em comunhão com a igreja, ela chegou a Lavras nos braços de seus pais, Pr Antonio Cerqueira e Irmã Ladir no ano de 1957.

 

Por aqui viveu sempre procurando estar ao lado de sua mãe e família nos momentos mais importantes da igreja.

 

O corpo será velado no velório São Miguel, ao lado da antiga Câmara Municipal

 

O sepultamento está previsto para as 14:00 do dia 19 de janeiro, no Cemitério Parque da Paz.

 

Continuamos em oração para que o Espírito Santo conforte a família do nosso Pastor Cerqueira, diante de tão expressiva perda.

 

Observação;

Confira neste site nota de falecimento da irmã  Irmã Maria Ferreira Nazaré, mais conhecida como Irmã Lilia,  mãe de José Carlos Nazaré, Sebastião Nazaré, Oseias Nazaré, Elda, Daniel, Terezinha, Ailton, Conceição e Marcos.

 

 

 

 

 

Mesmo sendo um sábado dia de trabalho no comércio, uma multidão de pessoas se reuniu para prestar homenagens póstumas e agradecimentos a Deus pela vida e pelo ministério do Pastor Antonio L Cerqueira

 

Além dos integrantes do ministério e membros da igreja, muitas pessoas da comunidade de Lavras e região reconheceram o grande legado deixado pelo nosso Pastor Cerqueira.

 

Relembre a síntese de algumas mensagens

 

"Misto de Alegria e Tristeza"

VEREADOR IRACI CANDIDO - Como autor da proposta de concedeu o título de cidadão honorário de Lavras ao Pastor Antonio Cerqueira, o ex-vereador e advogado Iraci Cândido se confessou tomado por um misto de alegria e tristeza. Tristeza pela perda do convívio. Alegria por saber que o Pr Cerqueira foi recebido nas mansões celestiais. Relatou que conhece do Pastor Cerqueira desde quando este chegou a Lavras nos idos de 1957 e que nunca ouviu nada que desabonasse sua conduta. 

 

"Estamos reunidos para adorar a Deus."

Falando em nome dos obreiros da cidade de Lavras, o PASTOR DANIEL ALVES realçou que o verdadeiro motivo do culto é prestar uma adoração a Deus pela bonita história de vida do Pastor Antonio Cerqueira. História de amor à vida, à família e ao ministério que sempre foi marcado pelo foco de ganhar almas para o Senhor. Deixou para a meditação de todos o texto de Atos 14:13

 

"Notícia difícil de ouvir. Momento difícil de viver"

Por parte dos obreiros do Campo de Evangelização, o PASTOR GERALDO NUNES confessou que o falecimento do Pastor Cerqueira foi uma notícia muito difícil de ouviu e um momento muito difícil de viver. Destacou que a igreja vai prosseguir adiante, pois possui homens e mulheres dirigidas por Deus. Finalizou dizendo que de todas as lições deixadas, a maior delas é o exemplo de vida do Pastor Cerqueira. Deixou para todos o texto do Evangelho de Lucas 1:23

 

"O Pastor Cerqueira está nos celeiros celestiais, e você?"

Em nome dos obreiros do Sul de Minas fez uso da palavra o PASTOR LEVY FARIA,  da cidade de Itajubá. Fez questão de mencionar a maneira carinhosa com que o Pastor Cerqueira sempre o comprimentava, perguntando: "Você está nervoso Levy?". Enfatizou que os pioneiros estão partindo e demonstrou sua preocupação com a nova geração. Ao falar do exemplo de vida do Pastor Cerqueira também promoveu uma reflexão existencial, questionando: "se fosse você que estivesse na urna, o que estaria sendo falado?". "O Pastor Cerqueira está nos celeiros celestiais e você?". Finalizou que para chegar ao céu o único caminho é o Senhor Jesus Cristo.

 

Agradecimento da EETAD e da FAETAD

Em nome da EETAD e da FAETAD, o PASTOR SALVADOR ANTUNES, apresentou os agradecimentos e homenagens da família do Pastor Terry Jonhoson e de todos os integrantes da escola teológica.

 

"No ano de 1968, Pastor Cerqueira proferiu um estudo que nunca saiu da minha mente"

Falando em nome do Ministério de Belo Horizonte, o PASTOR SIMONI HELIO DE MORAIS, relatou que no ano de 1968, ouviu o Pastor Cerqueira ministrar um estudo bíblico na cidade de João Monlevade cujos ensinamentos nunca saíram de sua mente. Destacou que o Pastor Cerqueira sempre foi um referencial para todos, sendo reconhecido como um "santo homem de Deus". 

 

Coragem para vencer e fé para morrer

Em nome da COMADEMG e representando o Pastor José Vieira Izidoro, o PASTOR ADEMIR ROQUE, com a base no texto de II Tm 4:7 a 8, destacou que o verdeiro obreiro deve ter coragem para vencer e fé para morrer. Finalizou realçando a admiração e repeito que toda a convenção mineira sempre nutriu para com o Pastor Cerqueira, que atuou como um dos vice-presidentes daquela entidade.

 

Muito obrigado a todos, a nossa palavra é de gratidão

Por fim, falando em nome da família do Pastor Antonio Cerqueira, o PASTOR JOSE CLAUDIO relatou que nos últimos tempos passaram por momentos muito difíceis, e que, somente com a graça de Deus conseguiram ter forças para seguir em frente. Nesse intervalo a família sempre pode contar com o apoio e orações de toda a igreja, sendo destinada uma palavra de agradecimento a todos. Ao se referir a seu pai, Pastor Cerqueira, relembro que, há muitos anos ele deixou um promissor emprego na Rede Ferroviária Federal para não ser desobediente à visão celestial. Que o ministério do Pastor Cerqueira sempre teve como alvo ganhar almas. Encerrando suas palavras também enfatizou que nos últimos tempos a igreja se fortaleceu mais em oração, e que, o legado de seu pai era único, portando deveria ser evitadado entrar no mérito de comparações.

 

Após os pronunciamentos, com muito amor, a Igreja se despediu do Pastor Cerqueira, passando bem próximo do caixão onde estava seu corpo.

 

Com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, em ações coordenadas pelo Irmão AGEU EVANGELISTA, o cortejo percorreu as principais ruas da cidade, onde toda a comunidade parou para reverenciar ao história de vida do Pastor Cerqueira.

 

Chegando ao cemitério São Miguel, ao receber o corpo do Pastor Cerqueira e renovar a nossa esperança no céu, toda a igreja, de forma comovida, cantou o hino 442 da Harpa Cristã.

 

Já próximo da sepultura, onde também se encontra o corpo de sua querida esposa Irmã Ladir Cerqueira, o maestro e saxofinista MARCIO AUGUSTO, solou o hino 187 da Harpa Cristã - Mais perto quero estar.

 

Com uma grande salva de palmas de gratidão a Deus, o corpo do Pastor Cerqueira foi sepultado no dia 15 de agosto de 2015, data que coincide com o aniverário de seu filho PAULO CERQUEIRA, que já descansa no Senhor.

 

Confira algumas fotos desses momentos especiais no trabalho cristão voluntário de Heider Alvarenga

 

 

Várias igrejas do campo, departamentos e autoridades enviaram flores em homenagem ao Pastor Antonio L Cerqueira

 

Confira algumas delas que foram fotografadas no trabalho cristão voluntário de Heider Alvarenga

 

A Assembleia de Deus Lavras - Ministério Pastor Antonio Cerqueira teve um dia abençoado na presença do Senhor.

 

Pela manhã Pastor José Claudio Cerqueira dirigiu culto de ceia.

 

A tarde jovens realizaram gincana em Aguanil com a participação das cidades de Campo Belo, Cana Verde e Povoado dos Dias.

 

A noite foi realizado um abençoado culto com oração especial para todos os pais.

 

Confira as fotos desses momentos na presença de Deus no trabalho cristão voluntário de Luiz Carlos

Pagina 1 de 52
hacklink al hd film izle duşakabin fiyatları hack forum fethiye escort bayan escort - vip elit escort hacklink dizi film izle tüp bebek merkezi hacklink al